Gestão financeira: uma prática fundamental para as organizações

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O mundo contemporâneo traz consigo intensas e aceleradas transformações econômicas, políticas e sociais. Nesse cenário de mudanças exponenciais que o mundo vem adentrando, mais do que nunca, torna-se fundamental para as organizações manter a gestão financeira de forma saudável e equilibrada. Isso decorrente do fato de que a partir do instante que empresários e gestores conseguem ter uma posição financeira realista da situação de sua empresa, as decisões estratégicas podem tornarem-se mais precisas.

Do contrário, também é válido. Quando a organização não apresenta sua situação financeira mapeada, as decisões que visam os rumos da organização começam a se tornar um fator duvidoso e de difícil decisão. Pois, quando não se tem o controle dos aspectos financeiros, desconhece-se a situação real da organização.

Neste contexto, ações como: a implementação do fluxo de caixa, atualização de indicadores financeiros e econômicos periodicamente, a análise dos ciclos operacionais e financeiros e a avaliação/reavaliação constantemente da necessidade de capital de giro, dentre outras. São práticas que podem elevar a performance de seu negócio, como também proporcionar um crescimento de forma sustentável.

Quando essas práticas são implementas e a organização passa a desfrutar da cultura de manter os dados sempre atualizados, de forma adequada, essas ações, podem ser um fator gerador de vantagem competitiva a organização, pois ela estará mais preparada para encarrar as vulnerabilidades do mercado.

Por: Aércio Fernando Bocolli

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.